É Rodeio

Revista É Rodeio já é a maior do Brasil

15/02/2013

Neste mês de março de 2013, a REVISTA É RODEIO estará em festa, junto com todos os seus leitores, assinantes e anunciantes espalhados pelas diversas regiões do Brasil onde a revista circula. Trata-se da comemoração do terceiro aniversário. São 18 edições bimestrais até agora, o que, na verdade, ainda é um número bastante modesto em se tratando de um veículo de comunicação, mas suficiente para transformar a REVISTA É RODEIO na maior, melhor e mais conceituada mídia impressa do mundo country na atualidade. “São três anos de trabalho árduo e muita dedicação, mas que valeram a pena”, afirma Joel Guedes, editor e diretor da revista. 

A primeira edição da É RODEIO circulou no dia 10 de março de 2010, durante a Expo-Umuarama, cidade-sede da Editora Rodeio. Desde então, a revista circulou religiosamente a cada dois meses. O diretor da empresa lembra que, no início, “foi preciso superar grandes dificuldades”. A principal delas foi convencer investidores e até profissionais do rodeio de que o projeto era consistente. Essa incredulidade se explica no fato de muitas publicações terem sido iniciadas e paralisadas pouco tempo depois. Atualmente, o Brasil conta com apenas quatro revistas com foco exclusivo no rodeio, mas apenas a REVISTA É RODEIO consegue circular em grande parte do território nacional. 

Outra particularidade da É RODEIO é a democratização do espaço para os profissionais do rodeio nas páginas da revista, ou seja, a oportunidade para que todos, dos mais simples aos mais graduados, possam aparecer e mostrar a sua história, seus projetos e seus trabalhos. “Consequentemente, os maiores divulgadores da REVISTA É RODEIO são os profissionais, que a levam para os quatro cantos do Brasil e isto explica o crescimento da nossa marca em tão pouco tempo”, acrescenta o diretor. Hoje, a revista já conta com assinantes nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Também é vendida em bancas, em diversas cidades. 

Além de todo o Paraná, a revista circula em boa parte dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e, para este ano, a expectativa é levá-la também para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia e Bahia. Nesses três anos, a REVISTA É RODEIO já cobriu as maiores festas do Brasil, entre elas, três vezes a Festa do Peão de Barretos. “Temos a grata satisfação de estarmos presentes em grandes eventos, mas há que se lamentar o fato de ainda existirem organizadores de festas que ainda ignoram a importância de um órgão de comunicação exclusivo do nosso rodeio, com capacidade de projetar a festa não apenas na região onde ela se realiza, mas também em todo o Brasil. 

De que vale uma cidade promover uma grande festa de peão, seus organizadores baterem no peito e afirmarem que tem tradição, isto e aquilo e o Brasil não tomar conhecimento? É por isto que a REVISTA É RODEIO tem sido requisitada para registrar as melhores festas de peão do Brasil”, afirma Joel Guedes. 

Em 2012, a Editora Rodeio colocou no ar o site da revista (www.revistaerodeio.com), que é um dos mais completos e dos mais acessados desse segmento. Além de conferir as principais reportagens, edições anteriores, coberturas de festas e vídeos, os internautas também podem assinar a revista através do site, entre outros serviços. Apesar dos avanços significativos até o momento, ainda tem muito chão pela frente. “Na verdade, o nosso projeto está no meio do caminho. Queremos, a partir deste ano, investir alto numa campanha publicitária para aumentar mais o número de assinantes da É RODEIO em todos os estados, especialmente naqueles onde o rodeio é mais forte, e também vamos aumentar a tiragem por edição, para fazer com que a revista chegue mais longe”, garante Guedes. 

Copenhagen Piramidy Iha FM Os Vaqueiros Radade
REVISTA É RODEIO ®
A REVISTA DO RODEIO BRASILEIRO
44 3056-1015