É Rodeio

PRC ELEGE DIRETORIA NO BRASIL

05/01/2013

Finalmente, alguns dos principais profissionais e empresários do rodeio brasileiro estão acordando para uma realidade cada vez mais preocupante: se a categoria não se organizar e lutar pelos seus interesses, coletivamente, vai, cada vez mais, perder espaço para as milionárias e poderosas empresas que estão, a cada ano que passa, abocanhando o ‘filé mignon’ em detrimento do emprego e do ganha-pão da grande maioria de pessoas que sobrevivem do rodeio.

Pensando no fortalecimento da categoria, no dia 21 de dezembro um grupo de profissionais do rodeio se reuniu na cidade de Guaíra (PR) e elegeram a primeira diretoria da PRC (Profissional Rodeio Completo) e da PRCA (Profissional Rodeio Completo Associado). As duas entidades, já bastante fortes em outros brasileiros, são relativamente novas no Brasil. A PRC é uma corporação, de caráter jurídico legalmente constituída e com fins lucrativos, enquanto que a PRCA funciona como uma associação de profissionais, sem fins lucrativos, mas que tem como proposta lutar pelos interesses dos seus agregados.

O empresário Jow Amaral, ex-narrador de rodeio e pessoa bem vista no meio, era quem vinha respondendo provisoriamente pela entidade. Foi dele a iniciativa de convocar os colegas, explicar os objetivos da assembleia e, no mesmo dia, presidir a eleição da primeira Diretoria, e dos conselhos de Administração e Fiscal das duas entidades. Foi um dia inteiro de debates. Primeiro, os participantes conheceram detalhadamente os estatutos e aprovaram mudanças. Também houve a abertura de ações de capital social e adesão de novos sócios. Vale lembrar que, pelo estatuto, cada pessoa pode adquirir no máximo dez por cento de um total de 1.000 quotas. A eleição aconteceu já no início da noite e, com maioria absoluta dos votos, Jow foi conduzido à presidência.

Além da arrecadação com a venda de quotas, a entidade vai capitalizar através dos eventos que eventualmente venha a promover a partir de agora. Apta a disputar licitações públicas, uma das metas da PRC é atuar na organização e promoção de rodeios, com autonomia para contratar profissionais e empresas. “Os benefícios que a PRC e a PRCA podem oferecer aos profissionais do rodeio são muitas”, garante Jow. O número de cotistas ainda é pequeno, mas a expectativa é de que aumente gradativamente, a partir de algumas ações que serão colocadas em prática nos próximos meses.  Para conhecer melhor o projeto, as propostas e saber como se tornar um membro da PRC/PRAC, o profissional de rodeio poderá acessar o site oficial (www.prccorporacao.com ou www.prca.com.br ou ainda www.prcaprorodeio.com) ou entrar em contato através do e-mail contato@cowboyprc.com ou então pelo fone (44) 3642-7160.

 

A PRIMEIRA DIRETORIA ELEITA

Representantes do Paraná e de outros estados participaram da assembleia de eleição da primeira diretoria da PRC/PRCA, em Guaíra. Entre os presentes no congresso estavam Jow Amaral e Edi Amaral (TV Jow), Joel Guedes e Carlos Silva (Revista É Rodeio), Fabão Potência (locutor), Fagner Rangel (narrador), Irineu Carvalho (competidor), Valdecir Barreto dos Santos (competidor), Valdir de Brito (empresário), João Hildebrando (empresário), Paulo Rodrigues Batata (juiz de rodeio), Cleverson Mariottini (Cleverson Eventos), Reinaldo Castanha (narrador), Dejaci Dias de Oliveira (vereador), Edivaldo Luiz (empresário) e Renato Souza (empresário). Mesmo ausentes, fizeram questão de que seus nomes constassem da diretoria, os profissionais César Paraná (narrador), Elias Venâncio (juiz de rodeio), Osias Martins e Reinaldo Fontes. Feita a votação, de forma bastante democrática, a Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal ficaram assem definidos:

 

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: JOW AMARAL (Paraná)
Vice-Presidente: VALDIR UBALO DE BRITO (Mato Grosso do Sul)
1º Secretária: EDENISE NEUBER (Paraná)
2º Secretário: PAULO RODRIGUES BATATA/PEBA (Paraná)
1º Tesoureiro: JOÃO HILDEBRANDO (Paraná)
2º Tesoureiro: CLEVERSON MARIOTTINI (Paraná)
Relação Pública: FABIO RODRIGUES LUCA (Paraná)

 

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO:

Presidente: ELIAS VENANCIO (Mato Grosso do Sul)
Conselheiros: RENATO FELIX DE SOUZA  (Mato Grosso), IRINEU JOSE CARVALHO DOS SANTOS/BAL) (Paraná), e CESAR PARANÁ (Santa Catarina).

CONSELHO FISCAL:

Presidente: VALDECIR BARRETO DOS SANTOS GALDERIO (Paraná)
 Conselheiros: DEJACI DIAS DE OLIVEIRA (Paraná) REINALDO FONTES PINHEIRO (Mato Grosso do Sul) e OSIAS  MARTINS (Paraná)

Suplentes: FLORISVALDO SARTORI (Paraná), FAGNER RANGEL LEMES ARAUJO (Mato Grosso do Sul).

Copenhagen Piramidy Iha FM Os Vaqueiros Radade
REVISTA É RODEIO ®
A REVISTA DO RODEIO BRASILEIRO
44 3056-1015