É Rodeio

Das arenas para o cinema

08/12/2012

Desde o ano passado, uma produtora de São Paulo vem trabalhando na produção de um filme que conta, com detalhes, a vida, o trabalho e a rotina de um dos maiores ícones da montaria em touros do Brasil: Edevaldo Ferreira, bicampeão brasileiro, que agora está se preparando para competir nos Estados Unidos, em 2013.

Edevaldo é o primeiro e único bicampeão nacional de montaria em touro. O título foi conquistado em novembro, no rodeio de Americana (SP), na final da PBR Brasil. Nascido em Andradina, o peão tem hoje 31 anos. Desde 2007, quando ele começou a competir profissionalmente, já conquistou 17 vitórias em etapas do campeonato nacional. O segredo para o sucesso é muito treino.

Agora, depois do triunfo nas arenas, Edevaldo vira protagonista de filme. A história dele no rodeio ganhará as telonas num completo documentário. “Peão, a História de Um, a História de Todos” é o nome do filme que conta a história de peões de rodeio e tem o enfoque na vida de Edevaldo. O documentário será lançado em algumas salas de cinema no ano que vem. As filmagens devem terminar em janeiro, quando Edevaldo embarca para os Estados Unidos.

Copenhagen Piramidy Iha FM Os Vaqueiros Radade
REVISTA É RODEIO ®
A REVISTA DO RODEIO BRASILEIRO
44 3056-1015